sexta-feira, 2 de abril de 2010

COTIDIANO

  Ao amanhecer

Depois de um longo e aproveitado tempo acordado olhando pra ela dormindo, com seus cabelos onduladas e seu rosto amassado em meu braço, ela acordou com aquele sorriso que me prendeu aquela cama por tanto tempo e me prenderia ainda pelo tempo que ela assim quisesse.

Ela - Oi!? Já acordado, que horas são? O que está fazendo?
Eu -                       Você é simplesmente maravilhosa.

 Neste momento ela se ajeita melhor levantado a cabeça e apoiando em seu cotovelo e me olhando com aqueles olhos surreais e desafiadores, que também faziam parte do pacote "maravilhosa por completo", e me questionando diz;

Ela - "Maravilhosa ?"Como assim "maravilhosa"?O que eu fiz? Onde que eu sou assim ..."maravilhosa"?

 Ai eu paro fechando um pouco os olhos, imaginando todos os momentos maravilhosos, os sorrisos, os gritos, as mãos dadas, as noites juntos, os dias rindo, alguns chorando, outros observando como agora a pouco e digo, me concentrando bem nos olhos de criança/mulher travessa deitada bem ao meu lado [ lembra daquele comercial da criança no super mercado pedindo chicória? esse olhos.] e digo;

Eu - Você é maravilhosa na cama e no quarto,
                     em cima e de baixo do edredom.
       Na porta do guarda-roupas e no chão do banheiro.
  Você é maravilhosa na cozinha,
                                                                                           na pia e pelos armários,
                     e na mesa e com a panela pegando fogo no fogão,
e também com a geladeira degelando; aberta.
                                                            Maravilhosa na sala
              e no tapete fazendo as unhas com um dos pés imerso em água.
                                                             Maravilhosa contrariada.
              Maravilhosa cantarolando suas musiquinhas.
                                                                   Lendo e fazendo suas coisas.
           Parada, inerte.
                     Maravilhosa maravilhosa.
                                                                                          Simplesmente isso... Dormiu???

Por Eliakim Abner

Nenhum comentário:

Postar um comentário