sábado, 27 de março de 2010

SOBRE A MUDANÇA DO MUNDO

Doze ou mais passos para a mudança do mundo

Lá estava eu em mais uma reunião tediosa que para mim a única funcionalidade era extrair ainda mais do funcionário, que ja não tinha de onde tirar energia. 
Ai começou o Engenheiro de Processos falando de mudanças na nossa forma de ver as coisas na empresa. Dizendo que as coisas deveriam ser melhoradas, que a produção estava alta, que era realmente preciso a ajuda de todos, mas, que primeiro era preciso uma mudança pessoal. E discorreu sobre a teoria da mudança do mundo.
 Antes de sair por ai tentando mudar as coisas que achamos que devem ser mudadas, deveríamos nos concentrar nas nossas coisas e nas coisas que compõe nossa vida. Ele sugeriu antes de mudar o mundo e as coisas complicadas dele, que primeiro desafiássemos a mudar nós mesmo.Ele nos culpou de cobrar tanto e oferecer pouca ou quase nenhuma solução das coisas que queremos.
 Hoje eu comecei a  mudar o mundo. O meu mundo. Mas acordei um pouco tarde. Já se passavam das 12 horas e o sol adentrava livremente pela minha janela.
 Comecei pelo cesto de roupas sujas. Liguei a maquina de lavar, liguei a bomba d'água, pus água na caixa.
Organizei alguns livros que estive lendo durante a semana e também algumas revistas de surf espalhadas pelo quarto. Arrumei a roupa de cama. Abri o guarda-roupas, coloquei camisas que apesar de limpas estavam espalhadas no sofá, no cabideiro. Guardei duas calças e quando ia partir para as gavetas desisti, tamanho o trabalho que teria ali. Parei com o quarto.
 Lavei a louça, pendurei a roupa que estava na maquina, mas pulei a sala e fingi que as folhas no quintal eram  adornos do ambiente.
 Sai para almoçar com um amigo. Fim de semana não era dia de ficar dourando a barriga no fogão e afinal de contas eu também não sou habilitado para tal pilotagem.
 Quando voltei me empenhei em dar um reparo no meu longboard californiano. Depois de desmonta-lo por completo, lava-lo, lubrificar seus rolamentos, remonta-lo e estalar uma proteção nas partes dianteiras e traseiras do shaper fiquei exausto. Uma das proteções não ficou simétrica e a meu gosto. Eu prometi que em um outro momento a trocaria...ou quando ela caísse.
 Bem , depois de um dia inteiro tentando mudar "o mundo", percebi como é fácil cobrar os resultados dos outros e lhe apontar os erros, mas, fazer a diferença é algo realmente difícil e invejo quem o faz todos os dia.
Não desisto aqui do meu intento, mas constato que é preciso um pouco mais de empenho e dedicação pra mergulhar de cabeça em uma gaveta bagunçada e, muito mais disso em um mundo inteirinho.


Passos:
Arrumar uma gaveta;



Por Eliakim Abner

Nenhum comentário:

Postar um comentário