quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Hebreus

Hebreus 11

Já estávamos no fim de mais uma tediosa entrevista quando o reporte quis dar uma de espertinho fazendo um pergunta capciosa.
"_ E Deus? O que você tem a dizer sobre ele?"
Ai eu comecei: 
_ Para não ficar muito longe de sua realidade, para que você não tenha que interromper o fluxo do meu raciocínio, me diga: Você por acaso assistiu ao filme Matrix ontem na tevê?
 Deus é simples e puramente obra da mente do homem primitivo. Se o homem evoluiu ou não, eu realmente não me atrevo a dizer. O que posso dizer é que o que ele criou sim, crescendo de tal forma a dominar o seu criador,o homem. Pra ficar mais palpável para vocês, basta acompanhar a vertente do filme.
Estamos preso, enlaçados em nossa própria criação tal como Neo, o escolhido, ate o momento que deparamos como a verdadeira verdade.
O mais interessante nisso tudo é que sabemos, mesmo que la no fundo de nosso intelecto, que há algo de incorreto, mas nos amedrontamos em seguir um caminho fora da trilha. Somos muito parecido as formigas. Já reparou o que acontece quando a tiramos de sua trilha? Ela da um jeito de voltar pra onde foi tirada. Na verdade a historia de Formiga trabalhadora e Cigarra cantora, desprotegida no inverno, não passa de uma invenção muito bem elabora  por uma rainha que queria ter um lanchinho mais farto no final do dia.
Ou talvez isso tudo seja eu tecendo apenas mais uma história para me adequar na realidade pagã, crente sempre em alguma coisa.
Deus na verdade não existe. E talvez você esteja se enganado todo esse tempo.
Você discorda? E você?

 Neste momento percebi que o auditório estava perplexo.
As vezes as pessoas precisam ganhar um ou dois beliscões para acordar e tomar uma atitude em relação a vida. Não podem viver assistindo a tudo sem ao menos formar uma opinião.
 O objetivo da noite era chocar, causando desconforto. Pessoas confortáveis tendem  não sair do lugar.


Ps; Clique aqui e leia hebeus 11

Por Eliakim Abner  



Nenhum comentário:

Postar um comentário