segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

PESSOAS - Heróis da minha vida


1ª parte - (censurado)


Mais ou menos às seis horas de uma manhã de junho de 2009, sábado, eu cansado por ter trabalhado no dia anterior pensando em dormir até mais tarde, fui acordado pelo Chorão do CBJr cantando “Dias de luta, dias de glória” no celular. Do outro lado uma voz trêmula chorosa me pergunta: “_ Felipe?! Tá em casa?” Respondi que sim. A voz: “_ Pô cara, me busca aqui na Coca-cola. Traz um chinelo e uma camisa limpa”. Acho que essas foram as palavras. Pensei na hipótese de assalto e espancamento. Peguei dois casacos e um chinelo, subi na moto e parti puto pra lá. Chegando ao local, o vi sem seu invejado vans, com a camisa suja de sangue e o rosto machucado.
Concluí: Nunca durma na casa da ex-mulher de um (agora ex) amigo sem saber se ele concorda, ou saia antes do amanhecer, principalmente se não tiver um amigo herói.


Partes seguintes


Em outra ocasião, estava na casa da minha namorada, no calor do início de namoro. Tinha que estar no quartel às quatro da manhã do outro dia. Pensei: “Vou na casa dela dar uns amassos e pego o último bus para Nova Iguaçu, às 23hs. Dá tempo”. Quando lembrei de olhar as horas já eram duas e meia da madrugada. O que fazer para não ir preso por não chegar no horário? Liguei para um amigo que sempre dormia com o celular desligado, tentei a sorte. E por sorte aquele dia ele dormiu com o celular ligado. Me levou de moto até a rodoviária. Me salvou.

Dentre várias outras histórias, essas são as pessoas que sempre posso contar, haja o que houver, seja qual for a situação. São elas que te ligam e chamam para sair quando você está pra baixo, elas que sentem sua falta quando você pede demissão do seu emprego para ir pra um melhor, ou pedem pra ir com elas ao Arpoador buscar um shape de R$400,00 e enfrentar chuva e um congestionamento de 4hs.

São elas que fazem da minha vida o que ela é.
Não conseguem me levantar, mas não me deixam cair.

Obrigado a todos os amigos pelas sugestões que me apresentam, foras que me dão e furadas que me colocam.


Lipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário