quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

COTIDIANO





PALAVRAS

Há alguns dias das tão sonhadas férias, motivo secundário pra tanto trabalho árduo e comprometimento, fico sabendo que "as preciosas" (nesse caso é plural ou singular?"as férias / as preciosas" ? certo!!?) foram adiadas por motivos primitivos e capitalistas que não me dizem nada, realmente. Cara, eu nunca tinha me visto tão irado. A vontade era destruir tudo que estivesse ao alcance das minhas mãos. E falar tudo aquilo que estava pensando ao meu líder. E só faltavam 3 dias.Bem neste momento humano de pura fúria, com as mãos trêmulas e até um pouco de suor frio descendo pela testa, - pow, eu estava esperando por isso toda a minha vida - lembrei de um texto de uma amiga, num papel de carta que dizia o seguinte:


"Domine a língua 
Diga sempre menos do que pensa.
Cultive uma voz baixa e suave;
O modo de falar impressiona mais do que se fala.
Pense antes de fazer uma promessa e depois não a quebre,
 nem dê importância ao quanto lhe custe cumpri-la.
Seja alegre. Conserve para cima os cantos da boca.
Conserve a mente aberta para todas as questões. 
Investigue, mas não argumente demais.
E próprio das grandes mentalidades discordar 
e ainda conservar a amizade de seu oponente.
Beijo Grande. /Twane 2003"



 

Olha como são as coisas.Revi minhas futuras atitudes, analisei as iminentes consequências dos meus atos e me apropriando de algumas palavras ditas nas primeiras reuniões pelo meu supervisor, pude ter uma conversa esclarecedora com ele. No fim até me parabenizou pela atitude, me destacando dos outros que só sabiam resmungar, não tomando nenhuma atitude em relação a nada.



Segunda-feira estou oficialmente de férias.
Conhecimento adquirido e prática de mãos dadas sempre.


Mais um carnaval ileso!!! 

Por Eliakim Abner

Nenhum comentário:

Postar um comentário