domingo, 3 de janeiro de 2010

Velho ano novo!




Ano novo, vida nova. Novas promessas de amor aos amados, promessas de estudar mais, dar mais de si no trabalho, viajar. Nada de novo. Sempre as mesmas promessas que não foram cumpridas nos outros anos. Enquanto uns se divertem comendo, bebendo, dançando, olhando para a mulher alheia, outros se f#*%& cheios de sono limpando a sujeira do dia anterior, ou trancados em uma sala de 2m² com uma câmera sobre sua cabeça e uma TV de 21" que passa a imagem de toda a fábrica, menos a sua ridícula, cambaleando, querendo, mas não podendo dormir. O ano novo é isso, nada de novo. O que vem de novo é a data, mais um ano de vida que o torna mais velho, mais um IPVA absurdamente caro. Conversas de governantes para um mundo melhor, que durante o discurso dizem que a guerra é necessária. Essa é a forma de pedirem um mundo melhor. 
Desculpem se frustro alguém com essa forma de pensamento, mas se não consigo enganar a mim mesmo com palavras como: 'muita paz, saúde, dinheiro...', duvido que consiga enganar algum de vocês. Não costumo ser pessimista, mas do jeito que as coisas vão, otimista é que não da para ser. Ultimamente não consigo ter um pensamento bom sem ter pelo menos dois ruins sobre um mesmo assunto. A vida sempre foi muito boa comigo mas sinto que falta alguma coisa. Sinto um vazio estranho como se algo tivesse sido arrancado de mim. Mas isso é assunto para outro dia. O assunto de hoje é o "velho ano novo". Pessoas viajam para a casa de seus parentes e amigos. Lugares que nem lembram como chegar de tanto tempo que não vão até lá. Falsos sorrisos, abraços, fazendo tudo como se fosse por obrigação. Muitos nascem, outros morrem, tudo passa. Amanhã é outro dia. O passado se distancia a cada segundo de um novo futuro. Para mim nada muda, um dia é domingo o outro é segunda. O que penso em fazer nesse novo ano? Sei lá. Estudar, trocar de moto, comprar um carro, uma casa, montar um longboard. Ir aos shows do Coldplay, Metallica, Guns N' Roses.
Aproveitar a vida faz parte. Aproveite a sua, independente desse "discurso repressor". Não se deixe levar por opnião de gente que você nem conhece.
Viva o pior de seus dias como se fosse o melhor. Espere o melhor preparado para o pior. Sorria, cante, pule, brinque. Curta o que a vida tem para oferecer. Suba na escada rolante mesmo que te convençam que ela só serve para descer. Viva e deixe viver!


Feliz 2010 atrasado!


Bj pra quem é de bj.
Abç pra quem é de abç.



Lipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário